13 de fev. de 2013

"Todo moralismo é violento."



Recentemente postei no meu FB a imagem ao lado da página Moça, você é machista, acreditando que muitos iam apenas passar o olho como se não lhes interessa-se, o que foi verdade, porém no meu local de trabalho um rapaz veio me questionar quanto a imagem, alegando que um beijo entre casais homossexuais não é algo que uma criança pode ver e ainda comparou o ato a um atentado ao pudor.

Não encontro palavras para expressar o que sinto, pois não entendo o que as pessoas ganham com a moral que foi estabelecida pelos ensinamentos cristãos.

Pode não ser o caso, mas ensinar uma criança que assistir a um filme onde homens se matam por alguma guerra fictícia, ou estórias do gênero, pode ser o mesmo que ensinar a uma criança que agredir aos homossexuais é certo, pois foge do correto de “casal”.

Os pais precisam aprender que ter um filho não é apenas ter um herdeiro, mas é ter um ser humano para ensinar a SER humano, ou seja, apresentar os princípios de cidadão, direitos e amar ao próximo, mas o que vejo é que os progenitores apenas estão passando aos seus sucessores o próprio preconceito moral e esperam que com isso eles sejam as pessoas “certas” para o futuro da humanidade.

O que posso fazer, mesmo sendo pouco é lutar pelos direitos do outros, meus direitos, pois a sociedade só considera “normal” aquilo que ela está acostumada a ver, por isso que homens se matando é normal. A guerra sempre esteve presente, mas o amor é algo de pouca manifestação e quando manifestada, carrega muito ódio em si!


Bee

Nenhum comentário: