20 de mar. de 2013

Músicas machistas

E o que dizer das mulheres feministas que ouvem músicas machistas? Precisa dizer alguma coisa?

Sim, eu sou uma dessas mulheres, mas pra falar a verdade, eu nem me considero feminista assídua, luto pelas causas das mulheres, contra a violência com a mulher, a favor do direito de responder pelo próprio corpo, contra o preconceito de raça, de gênero, de orientação sexual, entre diversos assuntos relacionado as causas feministas.

Mas, eu gosto de músicas machistas.

Exemplos?

Raimundos, Ultraje a Rigor, Velhas Virgens, contando que eu só tenha citado os nacionais...

Algumas pessoas, talvez, vejam isso como uma "traição" ao movimento feminista, mas eu não, não vejo. Acho que as pessoas confundem muita coisa e levam muita coisa ao pé da letra. Eu gosto do som, gosto das vozes, gosto até das letras, mas como eu já citei, não levo ao pé da letra, ou seja, não aceitaria ser tratada de forma machista e não gostaria que nenhuma mulher fosse, mas me pergunto, por que eu tenho que esconder uma coisa que não me faz mal?

Gosto de defender as causas feministas que eu acho que tem algum fundamento, e gosto de músicas machistas.

Flor

Nenhum comentário: