16 de jun. de 2013

Democracia onde?

Não é mais novidade informar que está acontecendo uma das maiores manifestações em São Paulo (isso que eu me lembro), amanhã, dia 17de junho, haverá um encontro às 17h no Largo da Batata, região de Pinheiros. Combinei com um grupo de amigos de ir e manifestar pelos nossos direitos. A polícia tá batendo e detendo sem motivo, a manifestação é pacífica, ninguém em momento algum falou que era pra atacar a polícia, ou quebrar alguma coisa, a polícia não pergunta quem está na manifestação, a polícia simplesmente atira bombas de efeito moral e balas de borracha, as balas não são mais para assustar e as pessoas se afastarem, as bombas de borracha estão sendo atiradas diretamente nas pessoas, nos rostos das pessoas.
Hoje, em manifestação em frente ao estádio do Maracanã, no jogo de Itália x México, os manifestantes estavam pacíficos e os PM's começaram com a violência, só para lembrar que esses grupos de manifestantes sempre vem com o lema: SEM VIOLÊNCIA. Mas parece que a polícia, aquela que deveria estar ao lado de nós, os manifestantes e povo, não, eles simplesmente agridem e perseguem as pessoas. A polícia esqueceu que ela também é povo, que os nossos manifestos é para ela também. Durante o abuso de autoridade no Rio, as câmeras de vigilância e segurança em frente ao estádio foram desligadas, celulares e câmeras de filmagem e fotografia foram tomadas dos manifestantes para não haverem gravações.
Agora me diz, cadê a democracia e a liberdade de expressão?
Cansamos de viver nesse meio de corrupção e ditadura moderna!
O Brasil acordou e tá com vontade de lutar!
Amanhã em São Paulo, vai acordar parado!!!
E para não deixar de comentar: Na Europa tivemos manifestações em prol do Brasil, Dublin e Berlim. Foi lindo de se ver, diferente do que aconteceu aqui no Brasil/Rio de Janeiro.
Para não deixar de comentar de novo: Ontem, dia 16 de Junho de 2013, foi um dia de muito orgulho e prova de que os brasileiros realmente acordaram, com a vaia da torcida à nossa Sra. Presidente Dilma Rousself foi a prova que tivemos que não somos idiotas e que não foram só alguns que acordaram e sim todos, a forma como a torcida inteira cantou o hino nacional foi linda e ela percebeu que o buraco é mais embaixo!!!

Flor

Nenhum comentário: